Além do espetáculo, o projeto "contemplou diversas atividades, pretendendo familiarizar a população com o Mar dos Açores
"Sambódromo do Mar Profundo" com apoio da CMH
publicado a 15 de Julho de 2019
O espectáculo de dança produzido pelo OMA - Observatório do Mar dos Açores, principal valência do projeto, fará parte do programa da Semana do Mar 2019 trazendo, de forma criativa, o universo do mar profundo à maior festa da ilha.

Com direção artística de Lia Goulart, figurinos de Patrícia Costa, coreografias de Aline Despres e Beatriz Teves Oliveira e a intepretação dos respetivos alunos.

O presidente da câmara, José Leonardo, manifestou a sua satisfação pelo projeto "permitir apresentar, no nosso maior certame, um evento que promove a literacia do Mar, através da conjugação da arte, cultura e ciência”.

Além do espetáculo, o projeto "contemplou diversas atividades, pretendendo familiarizar a população com o Mar dos Açores, bem como promover pro-atividade para a problemática do lixo marinho, culminando na criação e difusão de um vídeo sobre o projecto e os seus resultados", referiu a presidente do OMA, Carla Dâmaso, agradecendo a parceria e a colaboração do município, "pois sem esta comparticipação financeira, não seria possível executar este projeto", concluiu.

O projeto é ainda co-financiado pela União Europeia e pelo Camões, I. P., no âmbito do projecto NOPLANETB - AMI.