A Equipa do Observatório
do Mar dos Açores
O OMA conta com uma equipa jovem e dinâmica, constituída por técnicos especializados nas diferentes áreas de actuação da Instituição. Actualmente a equipa fixa do OMA é constituída por sete pessoas, com as seguintes competências:



Carla Dâmaso
(Coordenação, educação e divulgação de ciência marinha)
Coordenação do Observatório do Mar dos Açores, gestão de projetos de comunicação de ciência e coordenação de publicações de educação ambiental e científica. Licenciada em Biologia Marinha e Pescas e mestre em Estudos Integrados dos Oceanos.
Alexandra Cipriano
(Administração e Contabilidade)
Responsável pela gestão administrativa e financeira do Observatório do Mar dos Açores. Formação em Gestão de Empresas.
Maria Joana Cruz
(Educação e Divulgação de Ciência Marinha e Coordenação do Centro de Ciência)
Criação e desenvolvimento de atividades e conteúdos de educação e divulgação científica marinha. Licenciada em Biologia Marinha e Biotecnologia.
Marinha Cascón
(Educação, Divulgação e Oceanografia)
Criação e desenvolvimento de atividades e conteúdos de educação e divulgação cientifica marinha. Licenciada em Oceanografia Física com formação em educação e divulgação.
Aurora Ribeiro
(Comunicação de Ciência e Design)
Responsável pela comunicação institucional e de projetos científicos, nas áreas de design, novos media e vídeo. Licenciada em Cinema e mestranda em Comunicação e Media.
Luiz Domanosky
(Estágio de Design)
Design e ilustração de materiais de divulgação e comunicação. Formado em Design Gráfico.
Beatriz Toste
(Estágio de Arqueologia e Museologia)
Responsável pela organização da reserva e da exposição permanente do Museu da Fábrica da Baleia de Porto Pim. Licenciada e mestranda em Arqueologia.