A Fábrica da Baleia encheu-se de brincadeiras e sustos na noite de 31 de outubro, tendo ainda havido tempo para uma brigada SOS Cagarro.
Halloween na Fábrica da Baleia de Porto Pim
publicado a 01 de Novembro de 2018
Juntou-se a ciência e a preservação ambiental à brincadeira numa noite assustadora. Foram 15 as crianças inscritas na primeira edição do Halloween na Fábrica da Baleia. Os participantes pernoitaram no local, onde tomaram parte em diversas atividades: uma brigada científica “SOS Cagarro” pela freguesia das Angústias (durante a qual se salvou uma destas aves); uma leitura de “Horror na baía de Porto Pim” (conto adaptado de H. P. Lovecraft); um jantar temático, que contou na ementa com Cagarro Assado e Batatas fritas em óleo de baleia, e muita brincadeira.

Para o OMA, esta foi uma oportunidade de abrir as portas da Fábrica à comunidade infantil, enquanto espaço de aventura e descoberta, bem como de convívio e diversão. As obras a que o edifício foi recentemente sujeito permitiram as condições de segurança e conforto necessárias a uma iniciativa com estas características.